top of page

Gyaru: Brilho,maquiagem e Bronzeado


Cheguei arrasativa. aqui é a Hayblum e hoje estamos aqui para falar um pouco do japão...Quem não gosta do japão ? (não responda essa pergunta :p) Bem ai você me pergunta, Hayblum oque vamos falar do japão,Ai eu te respondo meu caro amigo Vamos falar sobre a moda no japão porque com certeza umas das coisas que mais chamam a atenção é a moda pretendo fazer alguns post's falando sobre isso.E hoje nós vamos falar sobre a tribo gyaru então let's start.

Bem a maioria dessas garotas são conhecidas pelas roupas mega extravagantes,coloridas e um belo bronzeado.Essa cultura do gyaru surgiu laaaaá nas decadas de 70 em tributo/homenagem a extinta marca de jeans Gal como eu disse elas desfilam com roupas mega chamativas mini-saias e plataformas e o cabelo é claro colorido.

As garotas gyaru tem entre 17 a 19 anos de idade nem sempre elas são vistas com bons olhos pela sociedade promiscuas,estupidas,interesseiras e drogadas são os xingamentos mais comuns que usam isso tudo pelo simples fato que: elas tão pouco se f****** para regras,casamento,carreira e os outros esteriótipos de "mulher" que gente de cabeça pequena cria.

Na maioria das vezes as gyaru são meninas inseguras (irônico ? também achei) que buscam sua identidade na moda.Donas de um estilo de vida caro por mês essa meninas gastam em torno de R$ 1.500,00 a R$ 1.700,00 em bolsas sapatos,acessórios .

Na maioria das vezes elas são conhecidas como enjo-kosai (enjo-kosai= encontros com homens mais velhos em troca de presentes e dinheiro,Se assemelha um pouco com sugar daddy e sugar baby né ? )

*Gyaru na maioria das vezes são garotas mas tambem existe uma pequena parcela de meninos,Meninos não sao chamados de gyaru como as meninas são chamados de gyaruo.

Engana-se quem pensa que existe somente uma variação de gyaru. Existem outros variações dentro desse estilo como por exemplo as:Gyaru-kei (ギャル系): É o estilo moderno gyaru geral. Tem muitos subestilos como Amekaji (Casual americano), Goshikku (gótico), Saike (psique), Bohemian (Hippie), Rokku (Rock / Metal), e Haady (Punk / virtual), que uma criação da revista Egg, que inclui brilhantes, estampas selvagens ligada a um estilo de moda raver / punk.

E ai se interessaram por as garotas gyaru ?.

Não se esqueçam de comentar e se possível dizer oque acharam

vemos na próxima.

Xoxo 💋


Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page