top of page

Vamos falar de.. Animes?

Após refeltir um pouco tomei uma decisão, o primeiro anime de que irei falar é..:

Pertencente a Temporada de Primavera de 2012, completo com 12 episódios, Tsuritama foi uma anime que chegou como quem não queria nada (assim como esse blog) e tornou-se algo que valeu realmente a pena e com qual tema? Pesca!! Agora vamos a um resumo:

Nosso protagonista é Sanada Yuki (o ruivinho lindo) que acaba de se mudar junto com sua avó para uma ilha. No primeiro dia de aula em sua nova escola ele já começa com o pé esquerdo tendo um de seus, digamos assim, "Ataques de Pânico" porém o outro aluno transferido quebra o gelo e já chega se autoproclamando um alienígena - esse é o Haru (o loirinho sorridente). Após alguns acontecimentos Haru passa a morar com Yuki e sua avó (senhora gentil que aceita Haru numa boa). Mais tarde a dupla se aproxima de Usami Natsuki (moreno de óculos), também conhecido como "O Príncipe da Pesca", e devido a paixão de Haru pela pesca Yuki também é arrastado para esse meio e se encanta! Para completar o quarteto temos o indiano Akira Agarkar Yamada (carinha com o qual quero casar) que anda por ai acompanhado de seu pato, o Tapioca.

Durante o desenrolar da historia eles entram nesse mundo da pesca e com suas habilidades lhe cabe a missão de salvar o mundo.. PESCANDO!!

Gênero: shounen, comédia, vida escolar, sci-fi e esporte.

---------- Daqui para baixo contém Spoilers, CUIDADO! ----------

O anime tem um começo que nos parece sem sentido com o Haru dizendo ser um alienígena, indo morar com o Yuki e arrastando ambos para pescas. Mas o enredo puxa você lentamente para descobrir o que há por trás desse interesse do Haru porém eu não diria que é esse o foco do anime. Ao assistir cada episodio você acompanha o crescimento psicologio/mental dos personagens - Yuki é o tipo de cara que entra em pânico e se desespera com facilidade mas com a pesca e os amigos que fez os seus "ataques de pânico" não se tornam tão recorrentes e durante a historia é ele quem (na minha opnião) mais cresceu pois ele enfrenta coisas como a doença da sua avó, brigar com seu amigo e tomar a iniciativa de coisas novas como a pesca. O Natsuki também tem seus própios problemas ao enfrentar seus sentimentos com relação a família (eu diria mais em especial com o pai) e suas decisões de futuro com relação a pesca. Akira é um personagem que por se abrir pouco podemos não perceber suas mudaças internas mas ele também muda pelos amigos que fez e entre em conflito por eles na organização secreta do qual ele faz parte (Sim, ele é um agente. E o Tapioca também kkk). Por fim, Haru, ele possui aquele sorriso gentil mas por dentro também está fazendo escolhas e seus amigos acabam por também muda-lo.

Cada personagem tem sua carga e conforme os episodios passam eles aprendem, juntos, a como lidar com isso e até mesmo a superar coisas do seu passado - Tsuritama talvez não vá lhe passar isso na primeira vez que assistir mas ele é muito mais profundo do que aparenta - Não é só a historia de 4 jovens que vão pescar. Além disso, os outros persagens que se apresentam durante a historia tornam-se figuras que lhe chamam a atenção (seja pelo visual, pelas caracteristicas ou pelo que for) e também tem seu lugar. Quando aquilo que deve ser pescado por Haru se apresenta (No caso é um outro alienígena) todos os personagens, todos mesmo, são encaixados perfeitamente na situação do "ataque" - não que ficar dançando daquele jeito seja um ataque mas...- e mais uma vez a trama te surpreende ao mostrar a amizade dos rapazes como uma corrente de força entre eles e as pessoas da cidade.

Resumindo, esse é uma anime que deve sim ser assistido se atentando a detalhes e que eu recomendo a todos, tanto pela historia, quanto pelos personagens e até pelo fato de ser algo inovador como tratar de pesca!

Bye-bye, e até a próxima ^^

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page